segunda-feira, 26 de julho de 2010

Poças de Lama

Pelos olhos de uma criança

Quando olho dentes de leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal.
Meus filhos vêem flores para a mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.
Quando olho um mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja, que provavelmente que dinheiro e eu me afasto.
Meus olhos vêem alguém sorrir pra eles e sorriem de volta.
Quando ouço uma música, eu gosto, mas não sei cantar e não tenho ritmo, então me sento e escuto.
Meus filhos sentem a batida e dançam. Cantam e se não sabem a letra, criam sua própria.
Quando sinto um forte vendo em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e me empurrando para trás enquanto ando.
Meus filhos fecham os olhos, abrem os braços e voam com ele, até que caiam a rir na terra.
Quando rezo, eu digo Tu e Vós, e conceda-me isso, dê-me aquilo.
Meus filhos dizem: “Meu Deus! Agradeço por meus brinquedos e meus amigos. Por favor, mantenha longe os maus sonhos, hoje à noite. Eu ainda não quero ir para o céu. Eu sentiria a falta da minha mãe e do meu pai.”
Quando olho uma poça de lama, eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos.
Meus filhos sentam-se nela, vêem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar.
Eu só queria saber uma coisa, os filhos nos foram dados para nos ensinarmos ou para aprendermos.
Eu recomendo que você aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas.
E pra finalizar, desejo a você...
Grandes poças de lama... E dentes de leão!

"Os desafios podem ser os degraus de uma escada, ou pedras no caminho. Isso depende de como você os encara."

0 comentários: