terça-feira, 27 de julho de 2010

Escutar e ver o amor...



Há momentos em que somos tímidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nós envergonharmos a nós mesmo.
Fugimos de dizer “Te Amo” e tratamos de comunicar por outras palavras, então dizemos: “Se cuida!”, “Se comporta bem!”, etc. Mas realmente, estas são maneiras diferente de dizer “Te Amo!”, “Você importante para mim”, “Eu me importo com o que acontece contigo.”, “Não quero que esteja mal.”
Às vezes somos muito estranhos. A única coisa que queremos dizer é a única coisa que devemos dizer e, de fato, é a única coisa que não dizemos.
Assim, porque o sentimento é real e porque a necessidade de o dizer ser tão forte, usamos outras palavras e formas para dizer o que realmente queremos dizer.
Devemos escutar o amor nas palavras que as pessoas nos dizem: um elogio dito carinhosamente transporta muito afeto e amor que os sentimentos que são expressos de maneira pouca sincera.
Um abraço e um beijo impulsivo dizem: “te amo”, mesmo quando as palavras dizem algo diferente.
Qualquer expressão de preocupação significa: “Te quero!”
Dizemos “Te amo” de muitas maneiras, com pequenos presentes, com bilhetes românticos, com sorrisos e às vezes com lagrimas. Outras vezes mostramos nosso amor,  quando mantemos em silêncio, sem dizer uma palavra ou falando muito e bruscamente. Às vezes mostramos, também, o nosso amor atrás das impulsividades.
Muitas outras vezes temos de demonstrar o amor, perdoando alguém que não tenha conseguido perceber o amor que tenhamos tentado expressar.
Não é a presença ou a ausência de alguém que faz a diferença. Porque uma pessoa pode não se sentir solitária ainda que esteja só. Às vezes é bom estar só. E isso não nos faz solitários. O caso não é estar presente com alguém, é estar presente para alguém. Lembre-se: se amas alguém, lhe diga.
Lembre-se sempre de dizer o que sentes, nunca tenha medo de se expressar. Aproveite essa oportunidade para dizer a alguém o que ela significa para ti.
Aproveite todos os dias de forma que nunca te arrependas de não ter dito alguma coisa a alguém.
A diferença entre expressar o amor e o rancor é que os rancores às vezes duram mais. A quantidade de amor que sentes, pode ser medida pela quantidade de amor que dás. Ou em outras palavras, a medida e que dás, é à medida que recebes.

0 comentários: