terça-feira, 27 de julho de 2010

Pai Nosso...



Aos meus amigos para que reflitam.


Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer: “PAI NOSSO”.
Se meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer: “QUE ESTAIS NO CÉU.”
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer: “SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME!”
 Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidade. Será inútil dizer: “VENHA NÓS O VOSSO REINO”.
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem. Será inútil dizer: “SEJA FEITA A VOSSA VONTADE!”
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer: “O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE.”
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho. Será inútil dizer: “PERDOAI AS NOSSAS OFENÇAS, ASSIM COMO NOS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.”
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo. Será inútil dizer: “E NÃO ME DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO!”
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz. Será inútil dizer: “LIVRAI-NOS DO MAL.”
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar. Será inútil dizer: “AMÉM!”




“Tem gente que sonha com grandes realizações, e há pessoas que vai lá e realize.”

0 comentários: