quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um homem que se apaixona rapidamente pode se desapaixonar com a mesma rapidez.


Cheryl marcou um encontro com Gary para se conhecerem. No início ficou em dúvida, sem saber se ele era o seu tipo. Mas não foi necessário muito tempo para que Gary a convencesse do contrário. No primeiro encontro, ele manifestou claramente o quanto a achava “especial”. No dia seguinte enviou poemas e uma dúzia de rosas. No final da primeira semana disse que achava que estava “se apaixonando por ela”.

Toda essa intensidade deixa Cheryl extasiada. Desde menininha, ela sonhava em encontrar um homem que reagisse a ela com toda essa paixão. Gary parece estar completamente dominado pelos próprios sentimentos. Telefona para ela varias vezes ao dia, lhe dá presentes insensatos e extravagantes, quer vê-la todas as noites, mesmo que isso signifique dirigir mais de uma hora na ida e na volta, fala sobre o que farão juntos no futuro e a envolve numa sensação de intimidade e entrega.

Cheryl está nas nuvens muito lisonjeada com tudo isso. As palavras apaixonadas de Gary a fazem sentir-se maravilhosa, querida e desejada. No entanto, a velocidade do ritmo a amedronta um pouco; tudo parece estar acontecendo rápido demais, como se fosse algo tirado de um romance. Dentro dela há duas vozes: uma lhe diz: “Tenha cuidado” e a outra a incentiva: “Vá em frente... está pode ser a sorte grande.” Qual das duas ela deveria escutar?

Um homem que é excessivamente romântico no início de um relacionamento ás vezes está passando férias no reino da fantasia. Quando voltar á Terra, pode aterrissar em cima do seu coração.

Você não tem nada a perder ao desacelerar sua relação com um homem. Se esse relacionamento estiver destinado a ser o relacionamento do século, você terá cem anos para usufruí-lo.

Desacelerar um relacionamento não significa rejeitar um homem, significa falar sobre seus temores, ir devagar e discutir tudo para que vocês saibam com clareza o que querem.

Não é inteligente começar a planejar a lua – de – mel antes de se certificar de que a frase: “Eu amo você” significa para ele o mesmo que para você.

Tenha o bom senso de gostar de um homem que:
·          Talvez lhe dê azia com a comida que prepara, mas não com seu comportamento.
·          Talvez não seja muito interessante, mas pelo menos não fala sobre si mesmo o tempo todo.
·          Discorda de você em questões corriqueiras – que filme ver, que legumes comer no jantar – e não se deveria ou não tentar ir para cama com a sua melhor amiga.
·          Ficar sem ter o que falar, mas não se importa.
·          Não vigia você o tempo todo.
·          Tem problemas banais, como um dente inflamado ou uma distensão muscular, em vez de conflitos psicológicos que nem mesmo Freud conseguiria analisar.
·          Está começando a ficar careca, mas não se preocupa com isso.
·          Quer conhecer toda a sua família, e não apenas a sua irmã bonita.


Extraído do livro " o que uma mulher inteligente precisa saber"

0 comentários: