quarta-feira, 27 de abril de 2011

Em um dos e-mails


Parei hoje pra pensar nas coisas que me tem acontecido, e conversando com um casal de amigos, notamos o quanto o mundo girou, e o quanto girar nos fez melhor, mais maduros, mais seguros, mais amorosos. A definição do que se quer para vida.

Vejo a maioria das pessoas reclamando sobre relacionamentos que esfriaram, ou que esperam mais, o que estão no emprego que não as satisfazem, ou tem amigos que não estão presentes em sua vida. E me pergunto, o que elas esperam? Nada muda se você não mudar, e normalmente se você diz as coisas desse jeito simples que é. Essas pessoas não aceitam, dizem que você não as entende... Ou algo semelhante.

Eu acho que você escolhe o que quer, e se você não sabe qualquer coisa serve, o pouco serve, o nada também.

Quando eu decidi pela minha profissão, eu não tinha certeza que ia ser tão bom assim, então comecei pelo auxiliar, fui gostando fiz o técnico e depois a faculdade, mas ai enquanto eu fazia faculdade, eu trabalhei em loja, em shopping, fui caixa, balconista, e tive que aprender decoração. Tive uma professora ótima, por quem eu tenho uma admiração enorme. E nos tornamos amigas, mas quando aquilo começou a me fazer mal, eu simplesmente me demiti. Você escolhe ficar parado reclamando ou mudar. Eu sempre optei por mudar.

Claro que com relacionamento, você não tem a mesma objetividade, porque os sentimentos te roubam isso, embora esteja ali escancarado na sua frente, você simplesmente acredita que pode melhorar, ou se baseia que a aquela pessoa é uma ótima pessoa, mas ninguém está dizendo que não é. Porém esperar mais de um relacionamento que não pode dar mais, é insistir em viver frustrações. Dialogo é um ótimo caminho, como diz minha avó: "Casa-se com um homem com quem gosta de conversar, porque depois de um tempo é só isso que fica." De fato, realmente é.

Como já disse anteriormente, as mudanças são prova do quanto a pessoa realmente se envolveu, se envolve, e quer daquela relação, se elas não acontecem de maneira natural, pode apostar, que se você insistir, você estará abrindo uma porta enorme para que as pessoas te magoem.

Você escolhe o que quer pra sua vida, e o quanto quer. Dar oportunidade para as pessoas que aparecem, se dar o melhor, e realmente querer compartilhar a vida com essas pessoas, nos dá a segurança que fizemos tudo o que podia, e se não der certo, é muito mais fácil, erguer a cabeça e seguir em frente, porque você sabe que tentou com o seu melhor.

Mas não saber o que se quer, deixa um espaço aberto para que o pouco se torne mais do que ele realmente é. E se apoiar em pouco, é o mesmo que ficar de pé, em uma mesa de isopor, acreditando que é madeira. Muito antes do que você imagina ela vai se quebrar.

Eu não acho que espero demais, eu espero que as pessoas me dêem o que há de melhor nelas, e que se permitam envolver, permitam se doar, permitam deixar-se conhecer, isso não precisa envolver segundas intenções, não precisa ser só se for um romance, amigos se constroem no conhecimento, no envolvimento, na partilha do riso, da dor, da angustia, da força. E mudanças ocorrem naturalmente.

Amorosamente - Eu não espero um príncipe encantado, eu só espero alguém que seja diferente, que desperte em mim algo que me torne melhor, e que eu possa retribuir de forma igual ao que ele me dá, sem cobranças, apenas deixar-se conhecer claramente como se é, com todos os defeitos, virtudes, bagagem. Porque eu não sou perfeita, e tenho muito disso tudo também. Isso é deixar se envolver, porque se mostrar de verdade, como você de fato é, é se arriscar, mas é um risco que vale muito a pena.


*Ps. Continuação de "Sobre nossos e-mails"

0 comentários: