domingo, 6 de fevereiro de 2011

O bom encontro é de dois

Eu não sei exatamente o que foi que me motivou a começar este texto. Mas a sensação que me veio quando ouvi aquela regravação de "take a bow" no seriado foi estranha... Me lembrei de como eu sofri com aquele término, me lembrei de como eu cantava e tocava aquela música nas festas porque ela me dava a sensação de ter certeza de que a história havia acabado. E havia.


Sei lá. Mais cedo no twitter, tava falando de outra música, aquela da Vanessa da Matta, e acabei explicando porque achava que o trecho da música que dá título a este post é perfeito... Muito óbvio, mas absolutamente perfeito. O bom encontro é de dois, porque quando você caminha os passos do outro, aquilo que era pra ser um encontro deixa de ser encontro e passa a ser perseguição. Por mais que a gente queira, deseje, ame, pra que seja de verdade é preciso que o outro também venha...

É dar os nossos passos que nos cabem e esperar que o outro dê os passos que lhe cabem, em retorno. É fazer a nossa parte e esperar que a outra pessoa faça a parte dela, de volta. Mas nem sempre é assim...

Texto bobo. Mas é que a gente sofre quando tem as expectativas devastadas... Todo mundo sofre. Acho que o mais difícil é asumir nosso sofrimento com dignidade e reaprender a continuar da melhor forma que puder. Sem se desrespeitar, se humilhar ou perder o amor-próprio... sei lá.

O engraçado é que o mocinho dessa música, aquele para quem eu a cantava, voltou a me procurar muitos meses depois de ter tatuado o nome da outra em seu braço. Mas o mundo já tinha girado e, ironicamente, eu havia me apaixonado por outra história... que, pasmem, eu também já havia desdenhado em uma ocasião anterior... risos... Parece cena de filme de humor. E ruim.

Moral da história? Nenhuma. O mundo gira, as coisas se transformam. Mas uma história de amor só é uma história de amor se for ao mesmo tempo para as duas pessoas. Ninguém pode viver o amor da sua vida sozinho. Nem se contiver todos os sentimentos do planeta em si mesmo. Ninguém.


(Texto ruim. Avisei.)

Extraído do blog serendipities

0 comentários: