quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sobre a vontade de se apaixonar...

Porque amor gosta é de sorriso e de fazer surpresas. Gosta de tempo, de paciência e de carinho. Gosta de massagem, de cafuné, de deitar no colo, de passear de mãos dadas, de olhar em silêncio, de agarrar bem forte e dormir de conchinha. De passar perfume, maquiagem, camisola, de ficar confortável estendido no sofá com jeito de lagartixa.

Porque amor gosta de sonho conjuntos, de planos, viagens, mesmo que eles não dêem certos. De flores roubadas, mordidas consentidas e velas coloridas. De conhecer e ir dançar com os amigos. De cartas compartilhadas, de choros compartilhados. De mapas de guardanapos, lembranças de infância, bússola de papelão. De lápis de cor e giz de cera. E de romance, de conquista de entrega e sedução, verdade. De sinceridade. De ser e se fazer importante, para sempre primeiro, segundo, inesquecível, com jeito de quinta, sala, quarto, varanda e jardim. Saliva, suor, cabelo, mãos, cobertor, proteção, vontade, expressão e compreensão. Descanso.

Porque amor gosta e de corpo, de alma e espírito. De doação de perdão. De ser intenso, violento, calmo e mais que terno. Eterno. Tudo ao mesmo tempo. Porque amor tem sabor de doce de goiabada com queijo. De chá de laranja e mel, com carinho, cuidado e edredom, aquele que cuida da gripe. De sábado em casa com meias, frio e chocolate. De vinho tinto e pizza light se um dos dois estiverem de dieta. E de volúpia. De gosto, desejo, tesão e paixão.

Porque amor é essa coisa leva a gente pra frente, em sensação, realidade, carinho, sonho ou esperança. Essa coisa que nos acalenta e que nos traz pra mais perto de Deus. Todo dia.

Porque amor gosta mesmo é de alegria, mesmo quando ele doí em si mesmo. Poesia.

No vazio da minha sala, me vem a mente a foto do parque com notas musicais coloridas. Penso se não queria tatuá-las no ombro. Des - penso.

Sinto vontade de deixar o movimento fluir, carrosséis e efeitos....
Cores, texturas, melodias. Mas não tenho vontade de textos, só de carinho, abraços, silêncios.

"VOCÊ ACELEROU MINHA CALMA"


Sinto sono. Sinto frio. Sinto abismos. Sinto quente. Sinto.
É possível sentir saudade de alguém que você nem conheceu?

Texto extraído do livro "O homem ideal e outras conversas"

0 comentários: