terça-feira, 21 de junho de 2011

Citando Shakespeare...



Shakespeare disse uma vez :

 Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.

Engraçado que a maioria de nós, já se pegou lendo ou relembrando alguma frase de Shakespeare, em alguns momentos elas sempre se encaixam.
As pessoas que você ama um dia vai te ferir, e por mais que você agora lendo esse texto,acha que não vão, acredite, vai sim. E vai doer, doer muito. Por que você as ama, porque elas sabiam exatamente como te magoar, e assim fizeram da pior da forma. Você vai culpá-las, depois vai se culpar e ainda assim não contente vai remoer, vai querer odiar, e vai notar que não consegue. Por que embora a dor esteja grande, você ainda ama.
Quando Shakespeare escreveu seus textos, poemas, crônicas... Ele estava deixando como ensinamento o que viveu assim talvez nós não cometêssemos os mesmo erros, ou assim saberíamos agir de forma correta nestas situações.
Às vezes você passa uma vida inteira, esperando respostas, querendo coisas, mudando de idéia, e às vezes você se dá conta de que algumas coisas não têm respostas, outras não cabem na sua vida. Você escolhe os valores que você segue, os princípios que regem sua vida, as roupas que usa, o corte de cabelo, e a dor do esmalte na unha. Mas você não escolhe quem ama. Você não escolhe quem carrega no coração.
Algumas coisas seriam tão fáceis se fosse assim. Se escolhesse quem vai entrar no seu coração. Você permitir conhecer, agora se você vai ou não amar aquela pessoa, isso vai depender, do quanto ela conquistar sua confiança, te fizer bem... E claro isso vai acontecer reciprocamente. Ou não.  Ou você vai se envolver de uma forma e a pessoa de outra.
E o que fazer quando isso acontecer?
Seja leal ao que sente, mas não seja burra. Esperar por alguém que a vida insiste em dizer que não vai ser seu, é se permitir se magoar, é se permitir deixar doer. Se dê a oportunidade de gostar de outra pessoa. Ao menos tente com tudo o que pode. Deixe a vida ajeitar as coisas por si mesmas, mas não se prenda a amores que não existem. Não basta só uma pessoa amar, para um final feliz, é necessário que duas pessoas amem. Lembre-se: “O bom encontro é de dois!”
A vida trás coisas na medida em que leva. Apenas se dê o trabalho de olhar. Por mais que a dor esteja machucando seu coração, se permita ter um olhar diferente sobre as coisas, mantenha a sua mente aberta.
Eu costumo dizer, o que é seu vem com força, se é mais ou menos, não é pra ser. Perdoe as pessoas aquelas que mais te fizeram mal, aquelas a quem você mais fez mal, perdoe a sim mesmo, às vezes é o melhor perdão que tem e o único que você precisa.
Lamentar erros passados, é vive-los no presente. Viva o presente de forma como se o passado fosse só aprendizagem, escreva uma nova história.
Eu desejo boa sorte, nessa nova história...

1 comentários:

Gui disse...

Muito bom o Blog... gostei bastante