sexta-feira, 13 de maio de 2011

Escrevendo em uma folha branca



Acho que essa semana, foi uma ótima semana, mesmo com a gripe, e com tudo que veio com ela, foi bom...

Foi bom, saber que amigos sempre vão estar aqui, e minha família, sempre vão me apoiar.

Sabe quando você passa mais que a metade da vida imaginando como seria um reencontro, e daí quando ele acontece, simplesmente é diferente de tudo. Tudo que você imaginou que sentiria, falaria, ou reagiria. Obrigada, pela paz que isso me proporcionou.

Incrivelmente, é bom saber que as etapas se fecharam, que a pagina virou, e escrever agora nessa folha branca, é tão bom, tem cheiro de novo. Tem gosto de amor.

Pela primeira vez, nos últimos anos, eu não estou esperando nada de ninguém, não estou esperando que as pessoas acertem, apenas deixando que a vida se acerte. E a minha agora parece que está se acertando.

Esses dias eu li um texto maravilhoso de Tati Bernadi... chorei muito ao fim dele. Porque as pessoas parecem merecer mais de nós, quando passam a não dar. Estou quebrando a corrente do errado, a sina do 7 anos de azar, ou tudo que passa a ser contraditório. Estou fazendo as coisas terem um outro brilho.

Então, valorizando cada pessoa que está na minha vida, como ser humano único que elas são. Estou fazendo elas caminharem comigo, lado a lado. Apenas por companhia, amor, carinhos e ternura. Não vou esperar perde-las pra isso acontecer. E você também não deveria.

Estou quebrando as regras com objetos, aquele brinco que toda vez me fazia chorar, ontem me fez sorrir diferente. Aquele anel, aquela aliança, algumas coisas precisam se transformar em outras.

Existe uma regra básica, abra espaço para o novo, doe livros, ursos, roupas e sapatos. Aceite que algumas coisas não se encaixam mais, não vão continuar na sua vida, e se você insistir vai ver algumas coisas atrapalham outras.

Faxine a memória, o coração, se dê tempo de sentir os detalhes, as pessoas, apague algumas lembranças, faça novas lembranças.  Não é um novo amor que vai fazer isso por você. É o amor que você tem por tudo que vai. Eu sei que você tem muito amor, mas antes de dá-lo a alguém, dê um pouco dele á vida. Porque quando você começa a aceitar, você passa a receber.

E eu... Ah! Eu.... Eu estou adorando receber...

0 comentários: