terça-feira, 21 de junho de 2011

Se não der certo... R E C O M E C E !


Ás vezes você passa metade da sua vida olhando fotos de pessoas que você nem conhece, desejando sem inveja aquele tipo de amizade ou relacionamento, se perguntando se algum dia isso pode acontecer com você, a amizade, o relacionamento, os momentos que ficam registrados naquelas fotos.
Chega um dia em que você decide parar de viver os momentos alheios e se dedica a criar os seus momentos. É exatamente ai que você começa a viver.
Você conhece pessoas novas, você conhece novos lugares, livros e coisas, você passa a tirar a suas fotos. Que provavelmente alguém vai olhar e se perguntar o que você se perguntava, embora nunca contasse a ninguém.
Você passa a ser você mesma, e nota como é bom as pessoas te aceitarem como é, com suas deficiências, inseguranças, qualidades, choros e risos.
E quando tudo parece muito bem, você descobre um dos maiores motivos e talvez o mais forte, para você ter ficado tão escondida em si mesma: “AS PESSOAS TRAEM”!
Trai a confiança, a amizade, o carinho, as horas de dedicação, e traem da pior forma do mundo. Porque traição nunca é menos dolorida, é totalmente dolorida em qualquer situação.
Tudo bem! Não existem pessoas perfeitas. Eu sei! Mas Deus, duas caras é muita falta de caráter.
Cometi muitos erros a minha vida inteira até aqui, e muitos deles são cruzes que eu carrego até hoje. Mas sempre me dei inteira as pessoas, sempre procurei suprir a necessidades delas antes da minha. E  chega um momento na sua vida em que você para e pensa : “Pra que? Porque continuar?”
Porque aquele tipo de amizade que você desejou naquelas fotos aconteceu na sua vida, mas você pegou e jogou fora, ou a pessoa em questão jogou.
Sabe, eu sempre disse que não volto para ex namorados, porque se não deu certo um vez, não vai dar uma segunda. Acredito que isso se aplica a tudo. Amizade, namoro, casamento, emprego. As pessoas passam por sua vida acrescentam algo e depois partem, da melhor ou da pior forma, mas sempre partem.
Agradeço a todas as pessoas que já passaram, as que estão passando, e as que ainda vão ficando. Aprendi e aprendo muito com todos vocês, a cada dia. As infelizmente não da pra carregar pessoas. Carregam-se as boas lembranças ou as ruins, o bom aprendizado ou a decepção. Depende do que mais marcou com cada pessoa.
Mas se eu vou me fechar naquele mundo de novo? NÃO!
Não vou cometer aqueles erros de novo, e você também não deveria. A vida é muito valiosa para ser vivida de mentira, raiva ou inveja. Quando você perde pessoas, ou as deixa. Você deve crescer, construir valores, construir a vida que quer, ame-se, e se nada der certo de novo... RECOMECE!

0 comentários: